domingo, 17 de fevereiro de 2013

Descobertas da Lual: Bases para cabelo curto

desde o meu primeiro corte de cabelo curto (2009) eu notei uma necessidade maior de cobrir as marcas do rosto. você que tem cabelo curtinho também sente isso? para isso, comecei a procurar uma base mais pro dia a dia (R$), pois as que eu tenho, só uso para festas. o pó que eu amo, da tracta, cobre super bem as marcas e, por isso, eu ainda não tinha sentido necessidade de usar base. não entendo nada de maquiagem, mas entendo bastante das minhas espinhas e de como elas reagem às bases que já usei na vida. tenho 3 atualmente e vou falar um pouquinho de casa uma aqui embaixo. só pra constar: minha pele sempre foi seca de sentir repuxar (apesar de cheia de espinhas) e depois da mudança de cidade, ficou mais pra mista. 



1- essa base da dermage é demais! pesquisei pela internet antes de comprar e fiquei encantada por ela ser oil free e ainda ter filtro solar. ótima para o dia a dia, mas o preço é salgado, quase R$100,00. cobre super bem as minhas espinhas, a textura é leve, super líquida e, ao contrário do que vejo nos posts por aí, isso não é muito bom para lugares muuuuuito quentes. como a gente sua, dá pra sentir o suor escorrer e levar a base junto. fica meio estranho, não é mesmo? ela seca rápido e se vc bobear, fica marcado. tem que prestar bastante atenção. assim que seca, você já sente a pele super matificada. nem precisa de muito pó depois. nesse quesito, é a melhor das 3.


2- essa da clinique eu experimentei num stand desses de shopping e pedi pra minha cunhada trazer dos States junto com um tônico e um gel de tratamento acne solutions (o verdinho). essa base é fantástica! cobre super bem, a pele fica matificada e ainda dizem que tem esse ácido salicílico que é tratamento para acne. eu não noto muito essa melhoria na pele, mas piorar não piora, o que acontece normalmente com essas bases mais grudentas. na minha opinião, é a que eu compraria de novo e faria dela a base da vida! só não faço isso porque o preço é suuuuper salgado aqui no Brasil, R$150,00 (mas rende à beça). depois dela, sempre usei o pó compacto da tracta, que adoro, mas agora experimentei o pó compacto super natural com filtro solar da maybelline e não sei se largo mais dele. baratim e cobre super bem mesmo sem base.


3- essa pure make up da maybelline é novíssima na minha necessaire, mas olha, me surpreendi! o preço é muito amigo, R$30,00. passei no rosto e não senti a pele matificada no mesmo instante. a textura é levemente mais grossinha que as outras duas e você sente a pele um pouco brilhante quando passa. vendo assim parece o caos, mas dei uma chance a ela, usei o mesmo pó com filtro solar da maybelline e fui pular o carnaval. gente!!!!!!!! andei, corri, suei e quando cheguei em casa e me olhei no espelho, a pele estava lá, quase intacta! é ou não é de abalar uma pessoa? ainda mais com esse precinho! vamos ver como ela vai reagir aos próximos desafios.

5 comentários:

Patricia disse...

Legal você compartilhar a sua saga com as bases. Até que R$100 não é das piores não, tem cada uma com preços que eu não nem acredito, rsrs.

Eu também sofro com a pele, tanto que no dia a dia não consigo usar nem o protetor solar, de tão oleosa que fica minha pele.

Já descobri o melhor protetor solar da vida (Minesol Oil Control), mas ainda não comprei porque fiquei com dó de abandonar um outro que tenho aqui em casa. Eu tô usando também um sabonete da Vichy que dá uma ajudinha na oleosidade.

Maquiagem eu quase não uso, mas quando uso é uma base da avon super baratinha, mas que é totalmente sem óleo. Até que aguenta bem o calorão do Rio e não uso pó nenhum. Só queria descobrir um corretivo que funcione bem, porque tenho olheiras horríveis, rsrs, e o corretivo que uso às vezes fica meio melequento ao longo do dia.

Lual disse...

Oi Patricia! Eu me contentava só com o pó tb. Mas agora o rosto pede um carinho a mais. heheheeh Gostei da dica do protetor!!!

Ana Helena disse...

Com a franja curtinha tbm comecei a sentir a necessidade de me maquiar mais! Além de preparar a pele tenho que dar uma atenção para os olhos porque ficam muito em evidência!
Uso uma base da clinique (que eu não lembro o nome) para dias de festa e uso uma mate da "quem disse berenice" no dia-dia... não consigo evitar a texta oleosa durante o dia... aí para evitar mais óleo (eca! haha) limpo com um lenço de papel a testa e passo o studio fix da mac no rosto todo e mais um pouco de blush! Como faço a maquiagem umas 7h da manhã só faço esse ritual umas 16h, para pele aguentar até o curso que termina as 23h!
Ultimamente estou na busca de um protetor solar que combine com isso tudo...

beijos

Mirian Soares disse...

Tô amando a Pure Make-up. Amei as dicas, amiga.
bjos

Valéria Bernardo disse...

Lu vou pegar a dica da Pure Make up vamos ver como me saio, bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...