quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Noiva rebelde

Sim! Eu estou (ou sou?) uma noiva rebelde e assumo. Desde que comecei a olhar vestidos de noiva torci o nariz para os modelos mais comuns. E esses modelos mais comuns são os tomara que caia. Acho esses "benditos" lindos. Veste bem em todo mundo, cai como uma luva, são confortáveis, reticências, muitas reticências. Mas e daí? E daí que eu quero uma coisa diferente e tá quase impossível de achar. Meu casamento vai ser muito simples e o investimento é mínimo. Então, acho que isso dificulta ainda mais a minha busca. Para me inspirar, comecei olhando muitos sites gringos. Ainda tem muito tomara que caia, mas dá pra encontrar vestidos mais simples e não menos bonitos. Quero um modelo romântico, delicado, temático, diferente! Não precisa ter tudo isso junto, mas preciso gostar.

E então que casamento virou uma máquina de fazer dinheiro. Tudo é motivo para acrescentar zeros e mais zeros. Mas o mais chato dessa saga da procura ao vestido de noiva é o atendimento que estou tendo nas lojas de aluguel. Acho que esse depoimento pode ajudar noivas cariocas a evitar constrangimentos como os que passei. Quero deixar claro que não

Loja 1 - Pronuptia Noivas (centro do Rio)
Marquei a visita por telefone com antecedência. Já no telefone senti que a atendente queria encerrar logo a ligação. Tanto que desligou quando eu estava eu estava anotando o endereço da loja. Convidei duas amigas: a Aída e a Aline. Estávamos todas na sala de espera aguardando atendimento. Haviam mais 3 pessoas conversando. Se não me engano duas da própria loja e uma noiva. Nada aconteceu por uns 5 ou 10 minutos quando, para minha surpresa, uma delas me cumprimentou e disse que já me atenderia. Vendo que a conversa com a outra noiva se prolongaria, a assistente me perguntou se eu já tinha em mente os modelos que eu queria. Eu disse que sim e mostrei algumas fotos. Meu espanto foi a reação de espanto dela (Noiva Cadáver feelings). Era tão espantoso assim o meu vestido??? hehehehhehe Chegando na sala para experimentar o vestido (que por sinal que eu amei) ela fez comentários arrogantes sobre o tamanho do meu quadril enquanto puxava o forro do vestido com força e me arranhava com as unhas. Sentia a frustração da vendedora a cada nome novo que ela me dizia e eu não conhecia. Afinal, para mim noiva usa vestido, anágua, véu e grinalda, mas lá o nome dessas coisas era diferente. Talvez em francês. E eu, a noiva palhaça, não sabia o significado dessas palavras misteriosas (como assim cara pálida?). O restante do atendimento foi todo assim, esquisito.

Loja 2 - Internovias (Ipanema)
Aqui a história foi diferente. Atendimento telefônico fantástico! Sabe quando você sente que a pessoa está sorrindo do outro lado? Muito direitinho. Ainda me ligaram um dia antes para confirmar se eu iria mesmo. Cheguei lá uns 10 minutinhos atrasada por causa do trânsito maluco e também porque fiquei com medo de ficar sem gasolina e parei para abastecer. Mas liguei para avisar. Minha mãe é que ligou, pois eu estava dirigindo. Mainha disse assim: a mocinha sorriu no telefone e disse que não tinha problema. Cheguei lá e fui tratada como princesa (porque rainha só depois do casamento, né? heheheheh). O atendimento foi lindo. Não vou contar os detalhes, pois quero que outras noivinhas se surpreendam quando forem lá. Mas foi tudo lindo até ela me passar o orçamento dos vestidos. heheheheh Os preços são bem salgadinhos. Gente, ainda estou pensando se consigo juntar um TANTINHO (sim, em letras maiúsculas) a mais pra poder alugar por lá... Olha o que um bom atendimento faz? INDICO MUITO!!!!

Loja 3 - Casa Assuf (Copacabana)
O atendimento telefônico foi meio confuso, mas muito bom! O vendedor se identificou e disse que não precisava marcar para aparecer. Disse que a loja fechava às 19h. Cheguei lá por volta de 17h20, o que eu considero um tempo super bom para experimentar vestidos. O que mais me chamou a atenção na loja é que eles confeccionam os vestidos de acordo com o desejo da noiva. Fui atendida pelo vendedor, por um estilista e uma moça que me ajudava a experimentá-los. No fim das contas, eles ignoraram os modelos que eu mostrei assim que cheguei e tentaram me empurrar de qualquer maneira um dos vestidos da loja. Gostei bastante de um modelo que tinha lá, mas também ficou salgadinho. Quando eu achei que seria tudo fantástico, eu escuto o vendedor dizendo: vender vestido o quê? Essa hora é hora de ir embora. Gente do céu... Ainda eram 18h20. A loja só fecha às 19h!!!!! Socorro! O que está acontecendo. Para o mundo que eu quero descer. Me senti a própria Noiva em Fuga quando saí dessa loja.

Bom gente... Essa foi a minha saga até agora. Tô vendo que o jeito será mandar fazer um mesmo. Estou com medo de não dar tempo para fazer, mas até 15 de novembro espero ter resolvido tudo isso.





blusinha marisa
saia zara
legging lupo
coturno via curtume
bolsa ed. menezes côrtes

por favor, ignorem a barriguinha da última foto. eu dobrei a saia na cintura e não vi que estava fazendo esse volume todo. já "desvirei" e não estou andando na rua parecendo grávida. se bem que pra conseguir um lugarzinho no ônibus seria uma boa, hein???

28 comentários:

Nane disse...

ô meu Deus.
Calma que eh assim mesmo.
Qto mais tempo passa menos dinheiro a gente fica. Tenho 3 irmãs que já casaram e sei como elas ficaram.

O look tava lindo.

Bjs
=]

Mari disse...

lá em casa nós somos habituè da Casa Assuf (tanto do Centro, quanto de Copa) e sempre fui bem tratada. Amei demais todos os modelos que aqueles caras já me desenharam. E como lá tem tecidos lindos!! Você falando agora, me lembrei que da última vez que fui lá me desenharam um tomara-que-caia também (todos têm fixação por esse modelo, né?), mas eu pedi mangas e ele trocou numa boa ...
o que mais gosto é quando eles pegam o pano e conseguem reproduzir só com dobras o seu vestido! acho isso incrível!
sei que quando se trata de noiva a história muda e é tudo mais elaborado, mas ...

adorei as mudanças de humor dessa noiva!! Mas, hein, eu AMO a noiva cadáver! ;)

Calma, você vai conseguir, releve a falta de educação alheia e respire fundo. mesmo que não seja do jeito que você idealiza, será especial, porque ... afinal, FORMATURA é para sempre, né!? ;)

Beijos querida, faltou você hoje no almoço! Precisava ver o prato fino que a Aline comeu! Nem sei falar! :P

J^^h Dagort disse...

o atendimento muda tudo neh...mas pra ser do jeito que c quer...so mandando confeccionar mesmoo...linda essa tua blusa...
beijos
J^^h

Me Visto Assim disse...

Que difícil encontrar um vestido de noiva. Ainda mais vc toda linda e estilosa, vai ter que achar alguma coisa a sua altura.
Adorei esse look da saia preta com a bota e a blusa listrada, lindo!
Bjs.

Me Visto Assim disse...

Que difícil encontrar um vestido de noiva. Ainda mais vc toda linda e estilosa, vai ter que achar alguma coisa a sua altura.
Adorei esse look da saia preta com a bota e a blusa listrada, lindo!
Bjs.

Ro Malet disse...

Poxa vida, é impressionante como você tem que pagar caro para ser bem atendido hoje em dia.
Como se educação fosse uma questão de dinheiro.
Enfim, acho que o problema de vc fazer é o prazo curto é isso? Mas ainda acho que você deveria tentar, procurar alguém que faça direitinho e ver se sai em conta, afinal, é um dia muito importante pra você e acho que tens que realizar todos seus desejos e isso inclui o vestido exatamente como queres. Tenta vai, quem sabe ainda você consiga.
O look está uma gracinha, muito fofa.
Beijos

Desabafo disse...

Lual linda. Não tem como se manter no salto diante de tantos preparativos.
Tenho certeza que vc vai encontrar o modelo que vc quer. E se for o caso mande fazer mesmo. Sairá mais em conta.
Bjos noivinha.

Bianca Garcia disse...

Vai dar tudo certo, Lulis. E vc vai ficar uma noiva linda, tenho certeza.
Amei demais a blusa!

Bjo.

Renata Mayer disse...

Pronuptia??
corre que é furada...fechei meu vestido com eles e a prova fiz em Jacarepaguá (era uma loja recém montada e acho que eles já até fecharam). O atendimento era tão péssimo que teve um dia que a responsável falou que não tinha marcado nada comigo naquele dia (quer dizer, ela falou que minha mãe estava mentindo), deu as costas e foi embora!!!

e quase me entregaram o vestido sujo e sem passar, mas a costureira não deixou e se meteu na história...só derrota essa loja! rsss

Cat e Ju disse...

Mandar fazer realmente pode ser uma boa ideia. Se encontrares uma boa modista, podes ter o vestido que queres, da tua maneira. Gostei muito do look de hoje, adorei os sapatos. :)

@Niine_M disse...

Poxa vida. Noiva tem que ser tratada da melhor maneira possível. Ainda mais quando vai pagar! Hunf.

O look ficou lindo :)

XoXo

http://naoprometo.blogspot.com

Entre laços e amigas disse...

Oi Lual,

Me interessei pelo seu post pq quando eu procurava vestidos de noiva tb nao queria tomara que caia e isso é o que mais se encontra em todas as lojas. Acabei fechando um vestido tomara que caia com a promessa da loja de confeccionar um bolero de renda pra eu usar com o vestido. Isso eu fiz 5 meses antes do casório. Mas passados alguns meses fiquei bem encucada achando que aquele bolero nao ia funcionar que ia ficar na cara que não era do vestido e tal. Ai, dei a louca e desfiz o contrato nessa loja pq nao achei mais nenhum modelo que me agradava e eles tb nao confeccionavam. E faltando 50 dias pro casório mandei fazer meu vestido num outra loja para 1º aluguel. E te digo, foi a melhor coisa que eu fiz! E amei meu vestido! Por isso é bom que vc faça o que realmente está na sua mente e coração para nao se arrepender depois! Grande beijo!

Carlinha Fernandes disse...

sonho em um dia casar...

rsrs

amei o look flor

bjoss

Cloeh disse...

Mesmo um casamento simples ,tem q ser especial e para ser especial o vestido precisa ser dos sonhos da noiva,por isso abasteça o carro e procure sem deixar a falta de educação dos vendedores te inibir,fico na torcida ...
bjs

Mariane Martins Manso disse...

o querida... q pena q está assim!!

fico triste...

bjs

f. disse...

casamento é mesmo uma máquina de consumir dinheiro, Lual. por essas e outras q eu nunca casei, sabe? sempre lembro da minha bisavó qdo eu era pequena, q desaprovava festas muito extravagantes de quem não tava nadando em dinheiro, ela sempre dizia, "tu paga um monte de $$ pros outros comerem às tuas custas, e depois eles ainda saem falando mal de ti pelas costas". nossa, isso sempre me marcou muito, sou meio anti-festa até hj por causa disso, hehehe.

mas sei lá, uma festa pequena e íntima eu acho bacana, sim. a gente pensa em fazer isso, mas faz tantos anos, e a gente nunca se acerta no tamanho da festinha, e quando vê passou mais um ano sem nosso casório. mas no dia q eu casar, acho q vou usar um vestido legal, mas não de noiva. não, melhor ainda: acho q vou usar um terninho, de tanto q eu adoro um look andrógino, hehehe.

bom, tenho certeza q no final das contas vai dar tudo certo, e tu vai ser uma noiva muito linda. vou ficar esperando para ver as fotos :)

beijo!

Renata Iannarelli disse...

Eita, que look fofésimo. Adoro, tô até pensando em ir amanhã assim.
Nosso coturno é um escâdalo, né, Lual? Amo de paixão.
Se o tempo contribuir, vou quinemvocê amanhã. E te conto.
Bj, noiva mais linda do Rio! Manda ver num vestido bacana, nada daquelas caretices, viu?

Deveria estar estudando disse...

Lual esse é um dos seus looks mais lindos.
Viu uma decoração de casamento hj lá no blog da Liana?
Fiz tudo sozinha no meu, foi barato, mas foi bem simples.
bjks.

Anônimo disse...

Oi Lual, sempre acompanho seu blog e vendo esse post me lembrei de um vestido que a Malu Mader usou quando posou para a revista Claudia do mês de julho deste ano. Lembrei de vc pq quando vi o vestido pensei: se me casasse de novo mandava fazer esse. É o que ela usa nas fotos da entrevista e não da capa, se mandares fazer creio que saia caro. Bjus!

Anônimo disse...

Errata: se mandares fazer não sairá caro.

josi stanger disse...

Lual
me mande o seu e-amil... queria te mostrar o meu vestido de casamento...
um beijinho
Josi

Fabi disse...

Oiiii.... essa saga de encontrar vestido de noiva é algo complicado mesmo... parece q quando falamos VOU CASAR as pessoas começam a ver $$ na nossa testa... e algumas pessoas desse ramo se acham tanto, q se sentem no direito de nos desdenhar... pelo menos comigo e com algumas amigas aqui de SP foi assim... mas a gente supera né... rsrsrsrs

Peraí... será q eu li direito??!! Vc pretende casar esse ano, maois precisamente em novembro!?!?!? rsrsrs... Vou torcer pra conseguir achar o seu vestido dos sonhos!!!

Beijos e boa sorte!!!!
Fabi

Marina Moscardini Souza Lellis disse...

Flor, fica tranquila, no fim dará tudo certo! Sei bem o que está sentido! Mas dá certo, acredite!

Beijos
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

lea disse...

menina eu passei por isso com a minha sobrinha no ano passado, uma saga mesmo, e esse ano começa td de novo, em maio casa a outra, mas com essa acho mais tranquilo, ela olha provav, nao gosta ja fala e vamoembora..rssss ja percebi que tem que ser bem firme, qt mais a noiva parece indecisa, mais eles usam, isso a favor deles, infelismente, mas espero que tu ache algo lindo que te faça mt feliz, afinal vestido e uma parte linda do casorio. bjs

Mary OML disse...

AAAhhh querida...
imgino como deve estar sendo...
Sei que é um pouco distante, mas quando fui fazer festa de debutante eu lutei mto pra encontrar um vestido bom e barato!
Eles cobram o "olho da cara" por um dia!!!
Complicado!

Mas espero que consiga algo mto bom...
obs: quando eu casar eu quero um vestido curto...acho mto lindo haha

beijos!

Carolina - ModaEstilo disse...

Nossa que saga!!!
Cansei só nos telefonemas...rsrrs
Bom, eu casei mas acho que fui a única noiva que não se desesperou com nada até pq não escolhi nada, além do noivo. Minha mãe e irmãs fizeram tudo p/ mim ...ufa!
Vc conhece o site A Modista?
Não sei se tem a ver com vc mas lá vc pode ter mais ideias p/ seu vestido de noiva.
bjs e boa sorte

alineaimee disse...

Amiga, meu casamento fou ultra mega alternativo. Então nem tenho experiência pra compartilhar, rsrsrs.
Mas faz o que seu coração mandar, amiga!

E esse é um dos looks mais lindos que já vi por aqui! Amei a blusa! Adorei o coturno!

Vamos marcar alguma coisa, linda.

Saudades!

Beijo!

Unknown disse...

Noiva rebelde?? wooow... amei <3

hahhahah...

Gosto da saia querida :D*


xoxo,
Ivânia Diamond**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...