sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quitutes da Lual: Tilápia e batatas recheadas


Hoje foi dia de ficar em casa assistindo filminhos do Oscar e preparando esses quitutes!
A tilápia foi temperada com sal, limão e cuminho. No tabuleiro ainda tem bastante cebola, pimentão, tomate, alho e azeite.
As batatas foram cozidas sem a casca. Que coisa mais difícil que foi tentar tirar o miolo, viu? O recheio foi catupiry e maionese temperados com pimenta calabresa, alecrim e manjerona.
Por último, ainda joguei um sal marinho nordestino (comprei um moedor no supermercado com isso).

8 comentários:

Liliane Nunes disse...

Humm, de encher os olhos e salivar a boca!

Carlinha Fernandes disse...

de uma fome!!!

Bella disse...

Ai que delícia! Fiquei morrendo de vonta de comer a batata, hehehe!


Beijão e bom fim de semana!

izabellaniquito.blogspot.com

Anna Kuhl, diga kil disse...

Nossa, deu muita vontade, e nem sou tão fã assim de peixe.
A apresentação ficou uma graça!
BJo

Ca Fonseca disse...

HUmmmmm! Delicia!! Nao imaginava que cozinhava!! Eu adoro e fiquei com agua na boca vendo essa foto.

Já tem um tempinho que sempre passo por aqui, mas acho que nunca comentei... Vc é uma fofura! Adoro os seus looks e o jeito de "gente como a gente", mas sem perder o charme, a personalidade e o estilo. Te coloquei no meu blogroll, viu? Espero que nao se importe! bjs

www.mulhersemmanual.blogspot.com

Cristina disse...

Lual,
Para fazer as batatas recheadas sem tanto trabalho voce lava elas com a casca com uma escovinha e depois embrulha cada batata em papel aluminio e coloca pra cozinhar numa panela de pressao.
Se voce nao tiver panela de pressao coloca no forno que fica bom tambem.
Eu faço da seguinte maneira para saber se elas estao no ponto...Quando começo a sentir um cheirinho de batata cozida desligo e deixo um pouco,mas bem pouco,as batatas na panela ainda...Depois tiro e coloco no forno pra tirar um pouco da agua acumulada.
Eu nao tiro a casca,vou raspando a polpa com uma colher e ai coloco o recheio...
Espero ter ajudado =)

Um recheio maravilhoso pra essas batatas é manteiga temperada.Se voce nao quiserr colocar a manteiga temperada,uando voce tirar a polpa coloca um pouco de azeite e sal dentro das batatas e uma forma legal de aproveitar a polp se nao quiser comer junto é fazer bolinho depois com a polpa
Beijo

Anônimo disse...

ok que eu to aguando aqui né kkk que delíciaaaa, adoro batata recheada e tilápia, arrasou lual! qualquer dia vou aí me fartar nos seus quitutes kkk, aliás que saudadee! por onde tu anda?? ah, AMEI suas fantasias de carnaval, pena que a gente não se encontrou em nenhum bloco :((( arrasou mesmo, ano que vem vou ver se me monto mais ! hhehehe beijosss

Louise Trindade disse...

Menina que vontade que passei agora... e eu no meu pão com ovo noturno rsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...