domingo, 29 de setembro de 2013

Quitutes da Lual: Quiche de cebola


comprei essa fôrma outro dia no supermercado e resolvi fazer uma quiche. a primeira! lembrei de uma de cebola que eu como num restaurante perto do trampo e fui buscar receitas na internet. achei algumas, misturei um pouco de cada e tchan-ran!!! ficou bem boa!!! massa de empadinha só que mais crocantezinha e com um gostinho de manjericão lá no fundo... e o recheio ficou macio, meio molhadinho. ai, ai... vou ali comer mais um pedacinho.

{receitinha}
massa:
· 2 xícara (chá) de farinha de trigo
· 3/4 xícara (chá) de manteiga gelada picada
· 2 colheres (sopa) água
· 2 colheres (sopa) de manjericão picado
· queijo parmesão ralado (joguei um punhado, sem medida)
· sal e pimenta do reino a gosto

misture a farinha e a manteiga com um garfo até ficar uma farofa. coloque o sal, a pimenta e a água amasse (eu fiz com as mãos mesmo) até ficar homogêneo. aqueça o forno. espalhe a massa na forma (eu não untei). faça furos na massa e asse por 30 minutos no formo médio-baixo. eu fiz muitos furos mesmo. com 30 minutos ela ficou bem soltinha/crocante. então, acho que 20 minutos já deve ficar legal, pois depois vai cozinhar mais com o recheio.

recheio:
· 2 cebolas
· 2 colheres de sopa de manteiga
· 3 ovos batidos
· 1 caixinha de creme de leite
· restinho de presunto
· restinho de queijo minas
· orégano, sal e pimenta do reino à gosto
· queijo parmesão ralado

refogue a cebola na manteiga até ela ficar bem macia, molinha. é muita manteiga, gente! que delícia! enquanto isso bata os ovos do jeito que quiser. nas receitas eu vi sempre no liquidificador. tentei fazer com o garfo, mas cansei. aí desejei ter um mixer, mas acabei pegando minha batedeira mesmo e bati rapidinho. adicionei o creme de leite, o sal e a pimenta e bati mais um pouquinho, só pra misturar. por último botei o orégano. até aí a cebola já deve estar molinha. desligue o fogo, acrescente o presunto, o queijo e as coisas batidas. misture tudinho e jogue em cima da massa, que já está quentinha e crocante. cubra a massa com queijo ralado e deixe cozinhar/dourar por uns 15 minutos. o recheio tem que ficar firme. eu fiz essa parte no forno mais alto.

3 comentários:

Ítala Alves disse...

Oi Lu
ficou linda. Eu amo torta salgada. Vou testar com certeza

bjs

Unknown disse...

Huuum, me deu até fominha agora!
Beijos!
Jac
semdesleixo.blogspot.com

Talita Scoralick disse...

AMO quiche. Simplesmente aguei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...